O Angorá normalmente não sofre de queda de pêlo mas aínda assim requer outros cuidados.
Certamente se está a interrogar acerca dos cuidados a ter para com o seu amiguinho Angorá, não é verdade?
Respondendo á sua pergunta, uma das doenças comuns é a doença periodontal. Para pervenir doenças como por exemplo a gengivite que infelizmente afetas muitos dos nossos gatinhos, habitue o seu gato a uma higiene dental regular. A higiene dental diária é a melhor solução, ou pelo menos a escovagem semanal. Corte as unhas a cada duas semanas. Limpe os cantos dos olhos com um pano macio e úmido para remover qualquer muco. Use uma área separada de pano para cada olho para que não corra o risco de espalhar qualquer infecção.
Verifique as orelhas semanalmente. Se elas parecerem sujas, limpe-as com uma bola de algodão ou um pano macio e húmido umedecido com um produto próprio para limpeza de ouvidos dos gatos. Evite usar cotonete, pois pode danificar o interior da orelha.
Mantenha a liteira limpa. Os gatos são muito particulares acerca da higiene da caixa de areia. Uma caixa de areia limpa também ajudará a manter o pêlo limpo.
É uma boa idéia manter um angora turco como um gato interno para protegê-lo de doenças espalhadas por outros gatos, ataques e os outros perigos que enfrentam gatos que estão expostos ao ar livre. Estes são os principais cuidados a ter com o Gato Angorá. Se tem um Angorá Turco, partilhe connosco a sua experiência com o seu gatinho mais marcante.