mau odor na caixa de areia

Mau odor na caixa de areia: Como evitar

Aqui estão alguns passos simples que você pode tomar para combater o mau odor na caixa de areia e manter o seu gato feliz:

1.Limpe a areia diariamente

A urina e as fezes velhas quando ficam alojadas por algum tempo, acabam por fazer com que o odor se espalhe pelo resto da casa. Retire os escrementos pelo menos duas vezes por dia.

2. Limpe a liteira uma a duas vezes por semana

Para combater o mau odor na caixa de areia, retire a areia regularmente da liteira, lave-a  com sabão e água morna (não com limpezas à base de amônia – a amônia pode piorar o cheiro), seque-a e coloque uma areia nova.

3. Mude a caixa de areia uma vez por ano

Ao longo do tempo, as garras do seu gato podem fazer pequenas ranhuras na parte inferior e nos lados da sua caixa de areia. Esses sulcos são mais difíceis de esterilizar e podem conter odor.

4. Escolher o desodorizante

Usar um pouco de bicarbonato de sódio ou desodorizante na sua caixa de areia pode tornar uma casa mais fresca. No entanto, muitos gatos podem deixar de usar caixas de areia bem perfumadas, então, certifique-se de usar um desodorizante que o seu gato goste. Polvilhe um pouco sobre a areia cada vez que a colher.

 

 

 

 

Veja também:
5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.