catnip, a erva que torna o seu animal feliz

catnip ajuda o seu gato a ser mais feliz

Alguns gatos são imunes ao catnip por motivos hereditários, mas uma grande percentagem dos gatos reagem ao catnip.

A erva de gato particularmente conhecida por catnip é uma planta denominada cientificamente por Nepeta cataria e deriva da família da hortelã. Ela provoca nos gatos uma reação de bem-estar temporário.

A erva de gato funciona não só como um estimulante para as nossas feras como aínda potencializa as suas interações com brinquedos.
Uma grande parte de gatos atualmente são indoors e passam muito tempo dentro das nossas casas. Por vezes essas casas não são ricas em estímulos. Para mantermos os nossos gatos alegres e ativos podemos recorrer a brinquedos com catnip.
Alguns gatos são imunes ao catnip por motivos hereditários, mas cerca de 50 a 75% dos gatos reagem a esta erva. O catnip tem um composto chamado nepetalactona que quando é inalado pelos gatos emite sinais para outras partes do cérebro como a amígdala e o hipotálamo, que são responsáveis pelas emoções.
Por vezes os donos associam o catnip como a “erva gateira” que se planta e os gatos ingerem para se purgarem. Mas existe um interesse em querer descobrir este novo recurso que poderá ser usado para manter os nossos gatos estimulados.
Embora nem todos os gatos respondam ao catnip, esta erva pode os ajudar a relaxar em ambientes de consulta veterinária.

 

 

 

 Veja também:
5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *