adotar um gato

Adotar um gato

Adotar um gato é um compromisso para a vida, temos o dever de pensar no que é melhor tanto para nós como para o nosso animal de estimação.

 

Este artigo vai ajudar todas as pessoas que têm dúvidas sobre ter ou não um gato como animal de estimação. Abordamos tudo que necessita de considerar antes de adotar um gato.

CONTAS ANTES DE ADOTAR

Antes de adotar as minhas três gatas, recolhi informações acerca do que iria ser necessário para o seu dia a dia ( cuidados de saúde, como por exemplo consultas, vacinas, desparasitações e esterilizações, alimentação, acessórios, produtos de higiene e fui fazendo contas. O conselho que dou a todos os adotantes é fazer o mesmo. Não quero dizer com isto que fica caro ter um gato, mas ao início é sempre bom perceber se têm possibilidade de lhes fornecer as condições necessárias.

Se já tiver um animal de estimação, existem gastos que não são necessários. Para gastar menos, podemos recorrer à internet e normalmente ao adotar um animal acolhido por uma associação, existem protocolos com veterinários onde poderá usufruir de descontos. Informe-se diretamente na associação.

 

ALIMENTAR E DORMIR

 

É importante adquirir os materiais adequados para as refeições e acessórios como bebedouro, comedouro, caminha, entre outros. Os nossos gatos gostam de marcar o seu espaço, por isso, ao perceber onde o seu gato se sente melhor coloque nesse mesmo espaço a sua caminha.

Uma caixa de areia e uma pá estão incluídos nos artigos necessários para as suas necessidades fisiológicas. Poderá saber mais acerca de como ensinar o seu gato a utilizar a caixa de areia em http://www.universodegatos.com/9-dicas-parar-gato-as-necessidades-da-caixa/

Também deverá adquirir uma escova, um pente, corta-unhas e uns brinquedos apropriados para que o entretenha.

 

SAÚDE DE GATO

É recomendável esterilizar caso o gato seja fêmea. Ao entrar na fase do cio, elas ficam bastante stressadas, podendo até mesmo emagrecer bastante, para além de que a esterilização previne o aparecimento de algumas doenças. É importante incluir as vacinas assim como a desparasitação.

Para levar o seu gato à consulta existem caixas de transporte que se podem levar de acordo com o tamanho do animal de estimação, mas também existem diversas bolsas apropriadas para o seu transporte com segurança.

Veja também:
Adote um gatinho
Gatinhos VS Gatos: Como escolher?
Pensando em adotar um gatinho

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *