como acolher um gato em sua casa

Como acolher um gato em sua casa

Parabéns! Você acabou de começar um relacionamento que é obrigado ser preenchido com diversão e carinho. Conheça as 8 dicas básicas para acolher um gato em casa:

 

 

1.FASE DE ADAPTAÇÃO

Nesta fase terá de ter um pouco de paciência. Para acolher um gato pode precisar de sete a catorze dias para se adaptar ao seu novo ambiente. É normal o gato ficar stressado com visitas uma vez que para ele naquele momento tudo é novidade.

2. LOCAL SEGURO

Ofereça ao seu gato um lugar seguro para se esconder enquanto houver visitas. Se acolher um gato, ele gosta de observar a rotina da sua nova família a partir de um espaço pequeno, seguro ou alto.

3. CHECK UP

Ao acolher um gato, leve-o a um veterinário de confiança para um check up, dentro de uma semana após uma adoção.

4. ALIMENTAÇÃO

Forneça a dieta que ele teve no seu abrigo pelo menos durante uma semana ou duas. Se pretender mudar para um sabor ou marca diferente, faça a troca começando por misturar uma parte da nova ração com outra parte da antiga ração.

 

5. CAIXA DE AREIA

Prepare uma caixa de areia numa área silenciosa. Quanto ao tipo de areia, a maioria dos gatos prefere areia de grão fino.

6. OBJETOS PARA ARRANHAR

É recomendável ensinar desde cedo o seu gatinho a arranhar em objetos apropriados para evitar que ele estrague o seu mobiliário. Se possível, começe por cortar-lhe as unhas com frequência.

7. CUIDADO REDOBRADO

O seu gato não deverá ter acesso a produtos tóxicos, medicamentos e produtos de limpeza. Cuidado com plantas de casa venenosas.

8. ACESSÓRIOS PARA BRINCAR

Uma vez instalado, o gato está preparado para brincar. Forneça brinquedos interativos, como varas de penas e bastões de pesca, para atrair a atenção e fazer com ele liberte a sua energia de forma positiva.Prepare um local confortável num ambiente com janela. Se ele tem vista para o exterior, melhor! Eles adoram ver aves!

Veja também:

Gato adulto: 7 motivos para ser adotado 
Aprenda a escovar os dente ao seu gato
Como ajudar um gato semi feroz a se adaptar á nova casa 

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.