A temperatura do gato – Tudo o que precisa de saber

0
135
temperatura do gato
Entender e conhecer a temperatura do gato é essencial para o seu bem estar. Hoje iremos falar acerca temperatura corporal do gato

Assim como os humanos, os gatos mantêm uma temperatura corporal constante e por isso, são chamados de animais homeotérmicos. Entender e conhecer a temperatura do seu gato é essencial para o seu bem estar.

A temperatura do gato normal varia entre 38 a 39,2° Celsius

Por vezes um simples stress como uma ida ao veterinário pode geral uma subida de temperatura mesmo que seja um processo temporário.

A forma mais fiável de medir a temperatura do gato é através da via retal. A grande maioria dos gatos, ficam bastante irritados ao tentar medir a temperatura por via retal e por isso alguns veterinários não fazem a mensuração da temperatura retal do gato caso esse esteja normal em casa e sem queixas que remetam a suspeita de febre.
Medir a temperatura do corpo pela umidade do nariz não é confiável. Por vezes um veterinário poderá sentir uma febre através das orelhas ou gengivas.

Quando ocorre uma infecção, o corpo geralmente aumenta a temperatura interna como uma forma de combater e matar o organismo infeccioso, a este processo damos o nome de pirexia .

Como entender a temperatura do gato:

Um dos sintomas que poderá indicar que o seu gato não está confortável é a ansiedade . Quando um gato está incomodado com alguma coisa poderá ficar inquieto e entrar em ansiedade.

A respiração do seu gato fica acelerada quando ele está com febre. Tente ouvir os batimentos cardíacos dele, repare que também estarão mais acelerados que o habitual.

O nariz dos gatos deve estar sempre úmido. Um gato com febre poderá ter o nariz ressecado.

O seu nariz pode ficar assim por outros motivos, então não use somente esse critério para diagnosticar se o seu gato está com febre.

Além do nariz seco, as orelhas e patas do gato também estarão mais quentes e vermelhas que o normal.

Á medida que a febre aumenta o gato perde o apetite, torna-se mais apático e deprimido e os olhos ficam mais pesados

Se suspeita que o seu gatinho está com febre , leve-o ao veterinário para que seja determinada a causa do seu estado de saúde.

O Blog Universo de gatos não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo desta página.

Este conselho não é um substituto a uma consulta adequada com um veterinário e destina-se apenas como um guia. Entre em contato com o seu veterinário local para aconselhamento ou tratamento imediato se estiver preocupado com a saúde do seu animal de estimação – mesmo que estejam encerrados, existe hospitais que dispõem de turnos diurnos e noturnos. Descubra mais sobre o que fazer em um fora de horas de emergência.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor confirme o seu comentário!
Por favor preencha o seu nome aqui