5 Dicas Rápidas para tornar o seu gato famoso na Internet

5 Dicas Rapidas para tornar o seu gato famoso na Internet

Acha que o seu gato merece ser uma estrela na internet? Partilhamos consigo 5 dicas utilizadas por gatos famosos.

Quem não conhece ou já viu fotos de celebridades felinas como o Grumpy ou o Bob? Eu confesso que os sigo já faz algum tempo. E qualquer dia crio um marcador no browser só com algumas destas celebridades felinas, assim facilmente estarei atualizada com o seu feed.

Como não seria de esperar, as fotos, os vídeos e todo o storytelling por trás da conta de um gato famoso, não é apenas baseado no facto de serem bonitos e divertidos. Exige grande engenho e estratégia para converter em grandes audiências até chegar ao interesse das marcas.

Deve estar a pensar: Mas como um gato comum conseguiu tornar-se um gato famoso e chegar até onde chegaram?

1. Seja único ou exclusivo

Todos os nossos gatos são únicos. É isso que os torna tão fáceis de amar e serem uma relíquia aos nossos olhos. Mas como os tornamos uma relíquia também aos olhos das outras pessoas? Aqui está o grande desafio e não é assim tão fácil.

Existe oportunidades que o seu gato irá proporcionar e são esses os momentos que deve captar com fotografias ou vídeo, dito por outras palavras deve estar sempre prevenida!

Se analisarmos as contas de um gato famoso, vemos que as características únicas as colocaram no centro das atenções:

Um gato que equilibra objetos na cabeça.
Um gato com uma careta permanente.

Qualquer situação divertida pode-se tornar viral na internet, se publicar do modo correcto.

2. Dê ao seu gato uma “voz”

A melhor estratégia é criar um storytelling. O seu gato certamente não tem uma vida excitante, então ao criar um storytelling irá obter pontos extra, funcionando quase como uma marca pessoal do seu gato. O gato famoso Lil Bub é uma gatinha anã com um visual único, então o seu Humano, Mike Bridavsky decidiu criar um storytelling dizendo que ela veio de outro planeta.

3. Promova uma Causa

Existe algum objetivo para tornar seu gato famoso na Internet, além dos direitos de se gabar?

 

Muitos dos gatos famosos promovem uma mensagem e dependem da sua popularidade para transmitir essa mensagem. Por exemplo, o caso do gato Grumpy: graças à fama recém-descoberta, o seu Humano Bryan começou a vender t-shirts, postais de Natal, canecas e outras mercadorias a partir de sua casa. A fama do gato Grumpy ganhou algum dinheiro extra a Bryan, mas também existe uma causa Nobre, ele doa uma parcela de cada venda para uma instituição de caridade.

“Vendemos mais de 17.000 postais de Natal e estamos doando uma parcela do produto para uma instituição de caridade”, disse Bryan. “A nossa primeira doação foi feita hoje para o Sun Cities 4 Paws Rescue Inc, um abrigo que fica perto de nós”.

Manteve um grande sucesso, com o site oficial, www.grumpycats.com, com uma média entre 16.000 e 32.000 visitantes únicos por dia. O canal oficial do YouTube do gato Grumpy atingiu mais de 6 milhões de visualizações e 12 mil assinantes.

Esta é a maior dica ajudar a ser ajudado, um caso inspirador.

4. Mantenha-se ocupada e pense em Grande

Qual será a probabilidade de o seu gato ter tanto sucesso como os gatos famosos? Provavelmente muito improvável. Mas não significa que não deve tentar trazer à sua relíquia a fama que lhe é merecida.

Faça uma pesquisa pelos sites de mídia social dos gatos famosos e tome notas. Vai descobrir que eles:

  • Publicam regularmente e frequentemente várias vezes por dia.
  • Têm vindo a construir a sua base de fãs por alguns anos.
  • Publicam fotos e vídeos de alta qualidade
  • Envolvem o seu público com questões e opiniões
  • A maioria dessas celebridades partilham as suas publicações em múltiplas plataformas de redes sociais, e algumas até têm os seus próprios sites e blogs.

Veja um exemplo de Vídeo Viral: A arte de dormir com Shiro [FORMIDÁVEL]

Uma vez que não temos muito tempo livre, talvez não seja viável trabalhar simultaneamente todas as plataformas online. Se não tem tempo para manter um blog atualizado, talvez tenha tempo para tirar algumas fotos por dia e publicar por exemplo na rede social Instagram que dispõe de uma funcionalidade de compartilhamento automaticamente no Facebook.

Com algumas tags bem colocadas, você poderá ter algumas centenas de seguidores em apenas alguns meses. Eu vou ficar de olho na nossa hashtag #universodegatos para a estreia do seu gato no caminho para o estrelato.

5. Faça por Amor e não pela Fama

“É estranho”, diz Mike Bridavsky. “É estranho ser famoso por causa de ganhar dinheiro com o meu gato. Mas não comecei a fazer isso porque queria que Lil Bub fosse famoso; Eu comecei a fazer isto porque eu realmente acho que ela é a criatura mais incrível do planeta, e queria compartilhar isso com as pessoas “.

Esta é a dica mais importante. Se ocupar o seu pouco tempo livre se divertindo com o seu gato o projeto é mais fluído e não dá lugar à ansiedade e expectativa. Os famosos gatos da internet não alcançaram a fama porque os seus Humanos tinham isso como objetivo, simplesmente aconteceu as suas publicações transpareceram o seu carisma, que por sua vez tornou-se viral.

Talvez esses gatos não possam apreciar o tamanho amor e apreciação que recebem dos utilizadores na internet, mas pelo menos os seus Humanos podem se dar ao luxo de lhes proporcionar a melhor das melhores vidas possíveis.

Veja também:

David e os seus gatos recriam juntos cenas famosas de filmes
Gata Tama homenageada pela Google!
Gato Vampiro uma celebridade no Instagram

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

Deixar Mensagem

Your email address will not be published. Required fields are marked *