3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais

2
2042
3 Dicas como fazer o seu gato te amar mais
Para que o seu gato possa levar uma vida saudável, ele vai precisar do seu amor e carinho. Se amar e cuidar do seu gato corretamente, o amor será recíproco.

Para que o seu gato possa levar uma vida saudável, ele vai precisar do seu amor e carinho.

Para que o seu gato possa levar uma vida saudável, ele vai precisar do seu amor e carinho. Se amar e cuidar do seu gato corretamente, ele vai amar de forma recíproca.

Aqui em baixo estão 3 dicas muito simples de como fazer o seu gato amar mais.

Compreensão

Compreender o seu gato significa acções diferentes para pessoas diferentes e que envolve vários aspectos diferentes. Não devemos deduzir que se tivermos sentados e miarmos ao nosso gato “meow” ele vai perceber o que queremos.

Compreender o seu gato é algo mais profundo significa:

Abraçar a sua personalidade única

Os gatos geralmente têm certos comportamentos comuns, mas existem variações ainda consideráveis. Por esta razão, é importante passar algum tempo com seu gato, a fim de o conhecer,saber o que gosta e o que não gosta. Conhecer e respeitar a personalidade do seu gato é essencial para o relacionamento; ele vai fazer isso de amor recíproco. Os gatinhos adoptivos e cada gatinho que entrou em nossa casa tem uma personalidade única e encantadora. Alguns são ativos e se estabeleceram de imediato, correndo e chegando até nós para um carinho. Outros levam mais tempo para se adaptar num novo ambiente, são doces, tímidos e absolutamente adoráveis porque uma vez que se adaptam, gostam de sentar perto de nós e ronronar com satisfação.
Cada gato tem os seus traços de personalidade únicos, passar algum tempo com o seu gato é a melhor forma de o ficar a conhecer, será a construção de um relacionamento amoroso bastante fiel.

Respeite-o como um animal independente que é

O seu gato vai certamente contar com o seu cuidado, mas os gatos têm uma forte necessidade de ter o seu espaço pessoal e independência.O Seu gato adora ser um animal de estimação, mas nem sempre gosta de interagir com as pessoas. Isso faz parte da sua natureza de gato. Tente encontrar um equilíbrio saudável entre brincar com ele e que lhe permita ter tempo sozinho. Isso fará com que o seu gato te ame ainda mais.
Se observar os sinais… eles transmitem claramente quando pretendem estar sozinhos, não invejo eles. Todos nós precisamos de algum sossego, algum tempo sozinho, sem outras pessoas ao seu redor e os gatos não são diferentes.

Não punir

Se punir o seu gato, como gritar com ele ou através de qualquer outro modo agressivo, ele vai simplesmente fugir e ter ficar com medo de si. Os gatos não associam lembranças por isso, mas sim frequências de emoção, se você estiver gritando ou for mais agressivo para o seu gato, ele vai responder da mesma forma, ou vai ter medo e não querer interagir mais. Se pretender disciplinar o seu gato deve sempre fazê-lo imediatamente com um tom suave, mas voz firme. Uma vez que eles não tomem o mesmo comportamento que não gostou no passado, dê-lhes um caricia rápida e use um tom agradável de voz para elogiá-los.

Saber quais os seus deleites favoritos

Seu gato vai preferir certos alimentos. Saiba quais os seus alimentos favoritos e use-os para reforçar o seu comportamento positivo em vez de usar a punição. Dê ao seu gato os seus alimentos favoritos de vez em quando a fim de o tornar mais carinhoso. Por exemplo, pedaços de frango cozido, é um dos alimentos mais irresistíveis para gatos. É claro, que também pode usar isso para ensinar-lhes novos comportamentos. Mantenha por perto o seu petisco favorito e uma vez que eles tomem um comportamento que ache digno de uma recompensa, é uma boa forma de lhes dizer “amo-te”.

Comunicação

Saber como se comunicar adequadamente com o seu gato vai fazer muita diferença no vosso relacionamento. Ela envolve vários aspectos, incluindo o seguinte:

Aprenda e respeite a linguagem corporal do seu gato

Os gatos usam linguagem corporal como uma forma de comunicação. Isto é como eles expressam o seu medo ou confiança, entre outras coisas. Por exemplo, umas costas arqueadas, garras de fora, assim como a pelagem em pé ao longo da coluna vertebral do seu gato significa que se sente ameaçado. Basta se afastar e deixá-lo sozinho por algum tempo. Por outro lado, se ele balança e salta para si, é uma indicação de que ele quer brincar consigo ou quer a sua atenção. Ele também pode expressar o seu contentamento quando mantém a cauda na recta e na vertical e vai-se esfregando nas suas pernas.
Essencialmente, aprender e respeitar a sua linguagem corporal vai fazer com que o seu gato o ame cada vez mais.

Esteja atento aos sons do seu gato

Se o seu gato está ronronando, ele está expressando amor e contentamento para que saiba o que está fazendo. Se for assobio ou rosnar para si, ele está lhe dizendo para ficar longe. Se ouvir o seu miado de gato, ele está buscando a sua atenção, seja expressando a fome ou o desejo de afeto. Por outro lado, miando constante pode indicar doença e pode ser necessário levá-lo a um veterinário. Seu gato vai se comunicar consigo de uma maneira coerente com o seu estilo de personalidade de modo a manter isso em mente quando estiver tentando compreender o seu gato.
Quando responder de forma adequada ao seu gato, ele vai te amar mais.

Evitar o contacto visual prolongado com o seu gato

O seu gato pode achar o contacto visual prolongado como uma ameaça. Sempre que o vê  piscar os olhos na sua presença, é um sinal de confiança e submissão.
Piscando lentamente quando está tendo contacto visual direto com o seu gato, pisque para ele da mesma forma com um tom de voz meigo e veja o que acontece… comunicar que também está submisso e deposita confiança, ajuda a promover um relacionamento amoroso.

Cuidar

Provavelmente sabe o que significa cuidar do seu gato, mas perceber as suas necessidades, às vezes pode surpreendê-lo.

Mantê-lo fora de perigo

O seu gato vai te amar mais se sentir que é o pilar para ele estar seguro e protegido. Certifique-se sempre que o seu gato tem um lugar seguro para dormir, que tem um fácil acesso e sem barreiras até aos alimentos, que se sente seguro enquanto utiliza a caixa de areia, e não se sente ameaçado por outras pessoas ou animais em sua casa.

Limpar a sua caixa de areia regularmente

Os gatos são extremamente limpos por natureza. Se a caixa de areia do seu gato estiver suja, pode fazer noutro lugar. É importante acrescentar uma camada fresca diariamente e lavar a caixa de areia com frequência, utilizando água e sabão.

Escovar o seu gato regularmente

Escovar frequentemente vai ajudar a manter a sua pele e pelagem saudável, evitando assim os nódulos, bem como reduz os vómitos de bolas de pêlo. Grooming é uma ótima maneira de descobrir pulgas, nódulos ou lesões. E é mais uma forma de passar algum tempo com o seu gato e uma grande oportunidade de evoluir o relacionamento.

Cuidar bem do seu gato envolve uma série de outras coisas também. A essência de fazer isso é para garantir que forme um relacionamento amoroso com seu gato.

Estas são algumas das dicas sobre como fazer o seu gato te amar mais.

O Blog Universo de gatos não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo desta página.

Este conselho não é um substituto a uma consulta adequada com um veterinário e destina-se apenas como um guia. Entre em contato com o seu veterinário local para aconselhamento ou tratamento imediatamento se estiver preocupado com a saúde do seu animal de estimação – mesmo que estejam encerrados, existe hospitais que dispõem de turnos diurnos e noturnos. Descubra mais sobre o que fazer em um fora de horas de emergência.

Veja também:

Vómitos nos gatos o que fazer?
Higiene dentária nos gatos
6 Sinais o seu gato precisa beber mais água

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

2 COMENTÁRIOS

  1. Minha gata depois que castrei urina e da borrifadas na casa inteira…até no pote da ração…já fiz de tudo que é possivel…não existe mais compreensão nessa hora e sim muito desespero…não sei pq ela mudou o comportamento…só sei que agora ela só entende a voz da repreensão…azar o dela, vai sofrer e muito….

  2. Perfeitos os artigos no blog de vocês, estão realmente de parabéns, apenas contuedo de qualidade!!! 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor confirme o seu comentário!
Por favor preencha o seu nome aqui