10 dicas de como dar banho ao seu gato

0
213
10 dicas de como dar banho ao seu gato
Todos sabemos que o gato é um animal extremamente limpo. No entanto, o facto deles se estarem sempre a lamber, o pêlo poderá se tornar pegajoso e com odor.

Dar banho ao seu gato é importante

Todos nós sabemos que o gato é um animal extremamente limpo. No entanto, o facto deles se estarem sempre a limpar fará com que o pêlo o pêlo se torne pegajoso e com odor. Desta forma poderá ser necessário dar-lhe banho.  Leia as dicas a seguir para garantir o mínimo de stress e a máxima eficiência.

10 dicas para dar banho à sua fera

1. Timing perfeito

Programe o banho quando o seu gato não estiver stressado. Brinque com ele, poderá ajudar a que ele não fique tão stressado.

2. Aparar as unhas

Os gatos são extremamente flexíveis e capazes de se esconderem em pequenos espaços ou até mesmo subir nos seus móveis. Podem com as suas correrias diárias estragar as suas garras. Com certeza não quer estar em nenhuma destas situações ou viver na preocupação, enquanto está passeando o seu gatinho. Apare as unhas do seu gato para evitar que ele o magoe.

3. A escovagem

Dê ao seu gato uma boa escovagem para remover qualquer pêlo morto. Agora é também um bom momento para colocar delicadamente um pouco de algodão nos seus ouvidos para manter a água de fora.

4. Tapete anti-derrapante

Coloque um tapete de banho de borracha na pia ou uma banheira para gatinho de modo a que ele não escorregue. Encha com um pouco de água morna (por favor, não muito quente!).

5. Basta adicionar água

Use um pulverizador para molhar por completo o seu animal de estimação, tomando cuidado para a água não ir diretamente para os seus ouvidos, olhos e o nariz. Pode ser uma jarra de plástico ou um copo inquebrável, funciona muito bem.

6. Ensaboar

Massage suavemente o seu gato com um shampoo específico para gatos da cabeça à cauda, no sentido do crescimento do pêlo. Tome cuidado para evitar o rosto, olhos e ouvidos.

7. Limpeza

Retire o shampoo do seu gato com uma mangueira de pulverização ou jarra; novamente, certifique-se que a água está morna. Certifique-se que o shampoo foi removido, pois pode irritar a pele.

8. O rosto

Use um pano para limpar cuidadosamente o focinho do seu gatinho. Recomendamos o uso de uma solução extra-diluída de shampoo, sendo que deve ser muito cauteloso com os olhos, assim como os ouvidos.

9. Secagem

Estamos quase a terminar! Envolva o seu gato numa toalha grande e seque o seu gatinho num lugar quente, longe de correntes de ar. Se o seu gatinho não se importar com o ruído, pode usar um secador com a configuração de calor mais baixa. Se o seu gato tem o pêlo longo, pode ser necessário desembaraçar cuidadosamente a sua pele com um pente de dentes largos.

10. “Lindo Menino!”

Por fim depois de tudo isto é claro que ele merece muitos elogios! Mime o seu gatinho para que da próxima vez ele não associe a uma péssima experiência. Poderá oferecer-lhe algo que saiba que ele goste muito

Gostou do artigo? Então NÃO deixe de PARTILHAR com os amigos!

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProblemas de Emergência nos gatos e como as resolver
Próximo artigoRinite Felina e as principais causas
Nídia Silva
"Os gatos fazem parte da minha vida, não me imagino a viver num universo sem eles..." Decidi criar este blog por necessidade de partilhar e fundamentalmente ajudar quem necessita de informações, tal como eu. No fundo, apesar de ser um blog, considero este meu trabalho uma fonte de recursos. Há dias que necessito de recorrer a informação para as minhas três gatas e sendo uma delas insuficiente renal com apenas 1 ano de idade... tenho de estar 100% atenta ( a minha fonte de motivação maior! ). Beijinhos e muitos ronrons!! :D

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor confirme o seu comentário!
Por favor preencha o seu nome aqui